quinta-feira, maio 15, 2008

Chove en Santiago - Luar na Lubre

(con Ismael Serrano)
Letra: FEDERICO GARCIA LORCA.
Música: ALBERTO GAMBINO.
Publicada en CABO DO MUNDO, 1999
Premios de la música 2000
"Mellor canción en galego"

Chove en Santiago
meu doce amor
camelia branca do ar
brila entebrecida ao sol.

Chove en Santiago
na noite escura.
Herbas de prata e sono
cobren a valeira lúa.

Olla a choiva pola rúa
laio de pedra e cristal.
Olla no vento esvaido
soma e cinza do teu mar.

Soma e cinza do teu mar
Santiago, lonxe do sol;
agoa da mañan anterga
trema no meu corazón.


Essa musiquinha maravilhosa cantada em galego é uma das mais legais que ouvi nos últimos tempos. Pra acalmar meu coração louco.

Fui reler o email e a conversa do msn com o Loiro2... oh viagem da minha parte. Shame on me!!!

4 comentários:

Demian disse...

Eu A-DO-RO Luar na Lubre... tenho um monte de músicas deles perdidas nesse meu louco PC...

Claro que eu preciso reservá-los para alguns momentos, assim, de inspiração...

Gato, que ansiedade é essa? hehehehe... olha, dica de alguém que sofre do mesmo mal... Que tal mudar o foco um pouquinho, hein? Dessintonizar? Vc me parece muito ansioso pela "consumação" de algo e talvez seja por isso que as coisas ficam assim, meio malucas... Que tal?

San Lee disse...

Great, Demian!!!
Não tenho dúvida da alta carga de ansiedade. Infelizmente.
A hora é agora, mudança de foco já.
Estou operando isso.

Cara Normal disse...

Uma droga, né? Rever nossas patetices... *rs

Mariana Botelho disse...

Descobri Luar na Lubre há pouco tempo e estou encantada!
De todas que ouvi, essa está entre as melhores.