sábado, abril 05, 2008

Lavada

Peguei um pau feio hoje!!!

Por favor, não é esse tipo de pau que vcs estão pensando e sempre comento aqui no blog. É outro tipo, no sentido de surra, lavada, pisa (aliás, pisa é com z ou s???).

Fui ao centro espírita que frequento e a palestrante falou justamente sobre problemas reais e imaginários. Chamando na chincha mesmo, dizendo o qto alguns encarnados criam problemas os vivem como se fossem reais. Nem preciso dizer que a carapuça serviu.

Depois, já em casa, fui lembrando-me de outros tempos, onde era extremamente factualista. Um fato bem claro desse período foi que dividi apartamento com um colega por 3 anos e ele mal falava comigo. Ok, vamos aos fatos: eramos amigos, mas nos desentendemos logo no primeiro ano de contrato. Entretanto, nem eu, nem ele na época podiamos prescindir da divisão do aluguel. Assim, mesmo ele falando comigo apenas o necessário, ficamos num acordo tácito de continuar dividindo e tocar o barco. Educação, gentileza e foco foram os fatores que fizeram o sucesso dessa relação.

Engraçado eu lembrar disso hoje, porque ainda continuamos colegas e nos respeitando muito mutuamente. Sempre que ele precisou de mim depois disso, tentei ajudá-lo e vice-versa. Tenho uma gratidão enorme e profunda por ele, porque foi um alguém a quem posso chamar de amigo mesmo, e que me fez amadurecer muito como pessoa. Sem criar problemas imaginários e me atendo aos fatos, ao que efetivamente era dito ou feito, convivemos muito bem e nos respeitamos bastante.

Por que eu não aplico isso nas minhas relações romantico-afetivas???

Vai saber, né???

Mas é, me senti levando uma surra da palestrante. Se for assim, me atendo aos fatos... hoje eu sou e estou efetivamente solteiro e desempedido. Sem problemas imaginários, sem loiro 2 que não me dá bola... Acabou.

Sou efetivamente bonito, solteiro e feliz!!!

Obrigada baby!!!

4 comentários:

Fê Guimarães disse...

San, também andei passando por uns períodos meio turbulentos, mas resolvi seguir dois preceitos básicos: "solteiro sim, sozinho nunca" e "joga pro universo e desencana"... rs!!

Abraço!

Heber disse...

efetivamente bonito. Vamos raciocinar um pouco mais sobre essa efetividade da beleza! uhauha
E sobre dividir apartamento e aprender mt com isso. Eu tb passei por algumas experiencias como essa e digo q vale a pena mesmo.

Renato disse...

Hahaha pensei que fosse um pau mesmo.
Muito legal seu blog. Recebi sua visita há um tempo e demorei pra ver quem era, que pena ter perdido esse tempo! rs
Quanto ao texto, acho que relações de amizade e coleguismo são sempre mais fáceis de lidar do que as amorosas. Nestas a gente fica muito ansioso, deseja mais e sabe que vai sofrer mais se não der certo. Enfim, é tudo "mais", é bastante intenso.
Acho que é isso, mas eu não tenho experiência nenhuma pra falar, sou um fracasso nessa área, rsrs.
Te vejo por aqui.
Abraço!

San Lee disse...

Fê, nada de problemas imaginários dessa vez!
Heber, obrigado pela visita!!! Pois é, nada melhor do que a convivência para o amadurecimento. Sou gratíssimo a todas as pessoas com quem dividi kitnets, apartamentos e momentos da vida.
Renato, adorei seu blog tb!
Dessa vez, vou driblar a ansiedade!!!