sábado, maio 24, 2008

Apaixonado por um Estranho

Acho que a minha grande raiva nesses últimos tempos e dessa situação com o Loiro2 foi que eu me apaixonei por ele.

"Eu, Veridyana, a fodástica... estou no controle! Tou "conhecendo" esse cara!" Pura balela.

Não foi exatamente isso. A verdade é que eu conheci essa cara na guerra, achei ele muito bonito e, loucamente, pensei: Hummm... vou dar pra esse cara, pois talvez não tenha chance de ficar com ele mais nunca. E além do que, esse cara é lindo e poderoso, não vai me querer por aí.

Que mentira! Que auto-estima aliciada essa minha!

Registro que comecei esse "post" e após o primeiro paragrafo, fui escrever na minha agenda, onde estou anotando todos os insights possíveis pra levar pra terapia. Dever de casa. Deu uma caída de rede geral.

A verdade é que sim, ele ficou interessado em mim. Não sei até que ponto, mas acredito que houve um certo interesse. E foi mútuo.

Adorei o jeito manso de falar dele. Acho ele lindo e aparentemente um sujeito bem legal. Trocamos confidências, ficávamos até 20 minutos em ligações que não queriam acabar. Eu estava vivendo uma coisa rara com as pessoas com as quais eu me envolvo: estava conversando antes de partir pra cama. Isso era legal. Faz parte de uma meta estabelecida pra mim e que de alguma forma burlei, mas por outro lado estava indo bem.

Então fiquei seduzido pela situação. Nem tanto por ele, mas pelo que estava acontecendo e com uma pessoa legal como ele.

Mas infelizmente, num dia de dor de cabeça e com uma colocação infeliz dele, eu estoutrei. Deixei vir a tona comportamentos infantis que não cabem no homem que sou hoje. Não estou querendo alimentar uma parte suja do meu ego, que seria a sedução e a manipulação. Não mais. Esse comportamento era antigo e não me cabe. Quero dizer que eu, homem, perdi a chance de ser assertivo e preciso comigo mesmo. Perdi a chance de me tratar bem.

Essa crise pra mim, fora a dor, tá sendo ótima. É aquela história, estou tomando conta de mim. É tão difícil isso. Minha criança interior tem de abrir mão de tanta coisa. mas é por um bem maior, é pela felicidade do adulto que sou hoje. De que adiantava a criança ficar com o brinquedo e o adulto pisar em ovos com o cara??? Eu ia ter chance de viver bem??? Eu seria feliz???

A resposta é: Não. Eu não ficaria bem e talvez afundasse de novo. E talvez nunca experimentasse a felicidade dos insights que estou tendo hoje e agora.

Obrigado, meu Deus! Obrigado!!!

2 comentários:

Marco disse...

Aliás, uma coisa que você falou no post de partir logo pra cama (eu sei que vc disse que foi justamente ao contrário), fez surgir uma pergunta: porque que rola esse negócio entre vocês de partir logo pra cama? Porque isso me parece ser o padrão e não a exceção? Tô falando merda ou tem a ver? O que a gente vê é muito culto ao corpo, sexo fortuito, e poucos relacionamentos duradouros.

Abraços!

San Lee disse...

Marcão, tem relacionamentos duradouros sim. E muitos. Só eu não tou inserido nesse metier... hehehehe

A questão de ir direto pra cama, na minha teoria, tem muito haver com virilidade, os guerreiros se enfrentando. Assim, como homens - caçadores - não tem tempo a perder, apenas abater a presa, rola essa coisa do sexo ser mais direto.

Culto ao corpo... peguemos o lado mais instintivo do homem... o que os animais fazem pra seduzir as fêmeas??? hehehehe... Então!

Abraços e obrigado pela visita!